Comecei minha trajetória na Educação como professor de Matemática e durante o curso já me preocupava com as questões relativas ao ensino dos conceitos. Ao perguntar aos professores por que algumas pessoas amam e outras odeiam a matemática, ouvi que amor e ódio se estuda na Psicologia! Então fiz Psicologia com a intenção de me aprimorar como educador. Fiquei apaixonado pelas questões da alma humana e abri meu consultório. Trabalhei nele alguns anos até que o número de pedidos para palestras sobre educação ficou tão grande que passei a trabalhar exclusivamente nessa área, fechando o consultório.

Como profissional atuei como professor, coordenador e por último, diretor de um grupo de escolas onde tive a honra e o prazer de aprender sobre gestão de projetos, de empresas e de pessoas. Entretanto minha alma estava no ensinar. Atendendo ao meu coração, passei a atuar exclusivamente como palestrante ajudando professores, pais e funcionários de empresas, pois aliar educação com psicologia é realmente útil nos relacionamentos interpessoais.

Quanto aos temas que tenho trabalhado, muitos deles são resultados de minhas pesquisas a respeito da teoria de Reuven Feuerstein, um educador israelense que provou que a forma de interagir com uma criança pode potencializar sua inteligência.

Aprendi ainda mais com o próprio autor da teoria em um curso que tive o privilégio de fazer em Jerusalém, Israel. Pais e professores precisam conhecer os fundamentos dessa teoria, pois saber como interagir é muito mais eficaz que acertar por instinto. Quem ganha são as crianças.

Toda essa trajetória despertou o interesse da RPC TV, afiliada da rede Globo de televisão que me convidou a ensinar os princípios de educação de filhos semanalmente em seu jornal da manhã, o “Bom Dia Paraná”. Essa participação me trouxe diversos contatos via e-mail com pessoas que solicitavam ajuda a respeito dos filhos. Sempre atendi a todos e guardei o material desses atendimentos e o transformei num livro: “Desligue isso e vá estudar – orientações práticas para os pais” publicado pela editora Fundamento. Além desse, pude também escrever outros títulos, baseados na teoria de Feuerstein que obtiveram grande repercussão no meio educacional interessado na Mediação da Aprendizagem. Para mim, é um grande privilégio poder palestrar sobre temas tão importantes para que pais, professores e funcionários possam ser ainda melhores.