Iniciou sua carreira como Oficial do exército onde se dedicou inicialmente aos estudos de linguagem não verbal, no qual atuou em formações para as polícias civil, militar e polícia federal, atuou como professor durante 7 anos de uma escola de formação de agentes de segurança. Na carreira acadêmica, iniciou os estudos em filosofia onde encontrou-se no estudo sobre emoções, e a partir daí direcionou toda sua carreira para complementar os estudos que de alguma forma tivessem a ver com o tema, estudando dimensões como a psicopedagogia, psicologia, neurociência, medicina psicosomática, medicina do sono, medicina ortomolecular, cognição, processos de aprendizagem, traumas emocionais, coaching emocional sistêmico, programação neurolinguística, entre outros.

Já atuou como professor de educação infantil, fundamental I, Fundamental II, Ensino médio, Educação superior (graduação e pós graduação), mantém vários  de extensão universitária em parceria com diversas universidades em temas relacionados com a educação e principalmente em temas relativos à emoção. Foi assessor pedagógico, diretor de serviços estratégicos, coordenador pedagógico em instituições de ensino e empresas.

É um dos fundadores da Orez Educação, uma instituição dedicada a formar profissionais dos diversos setores da sociedade como empresários, professores, agentes de segurança públicos e privados, alunos, pais, e também mantém uma clínica multidisciplinar  para tratar casos de transtornos emocionais e de aprendizagem.