Graduada em Letras e Pedagogia

Pós-graduada em Literatura, Gestão da Educação Básica e Educação Escolar Cristã.

Atualmente, aluna do programa de mestrado “ Educação, Arte e História da Cultura”, da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Exerceu funções de Professora de Língua Portuguesa, Coordenadora e Diretora de Escolas de Educação Básica, no Paraná e em São Paulo.

Foi Autora do Projeto e Diretora dos Sistemas Mackenzie de Ensino, Diretora do Colégio Presbiteriano Mackenzie – São Paulo e Colégio Presbiteriano Mackenzie – Brasília, Gerente de Educação Básica (Colégios Mackenzie e Sistemas de Ensino – SME e ME)., no Instituto Presbiteriano Mackenzie

Foi a Diretora responsável pela organização e processo de autorização de funcionamento da Escola de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (AEJA) do Instituto Presbiteriano Mackenzie – SP.

A partir de 2018, exerce a função de Assessora Pedagógica, na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Palestrante em eventos, congressos e processos de Formação de Professores.

“Um pouco de mim…

Iniciei minha vida profissional com 18 anos, atuando no ensino público, no Paraná, como .professora de Ensino Fundamental- séries iniciais, muitas vezes em salas multi seriadas, pois se tratavam de escolas na zona rural do município.

Ao concluir  a primeira graduação (Letras), tive a oportunidade de trabalhar com escolas privadas, já no perímetro urbano, nos segmentos de Ensino Fundamental – séries finais e Ensino Médio.

Após alguns anos de experiência docente e, tendo concluído a 2ª graduação – Pedagogia – tive o privilégio de atuar na gestão escolar. Foram muitas experiências, quer seja como Coordenadora, como também como Diretora e Assessora Pedagógica.

Chegando em São Paulo, a convite, para assumir a coordenação de uma escola tradicional, pude comprovar que ensinar é tarefa similar, no que diz respeito a conteúdo, forma e lugar.

Com o passar do tempo, fui assumindo outros desafios, como por exemplo, dirigir uma escola centenária, tradicional e muito respeitada no cenário educacional brasileiro e, ainda, criar, junto com uma equipe super competente e comprometida, um “Sistema de Ensino” – composto de material didático e assessoria às escolas parceiras. 

Todo caminho percorrido me fez ter sempre a certeza de que Educar é minha paixão. “