Formado em Pedagogia, músico profissional e escritor, produtor de vídeos pedagógicos. Ministra shows palestras e palestras nas áreas de saúde mental, dependência química e HIV/AIDS. Conselheiro do Ministério da Justiça – Secretaria Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas. Recebeu formação específica como membro do projeto “Crack É Possível Vencer” para promover e divulgar as intervenções do Estado nas áreas afins no que diz respeito a prevenção, ressocialização e tratamento bem como institucionalização de ações que ainda estão na informalidade. Atua em escolas públicas, particulares, instituições, autor de 22 obras literárias publicadas. É Conselheiro Terapêutico. Nos 20 anos que atua ministrando palestras desenvolveu abordagens específicas para diferentes faixas etárias, desde crianças em início de aprendizagem para as escolas das séries inicias até jovens do Ensino Médio e em cursos de graduação de nível superior.

Vídeos palestras e shows palestras:
Video filme produzido por Carlos Neher em 1992:
Orientação sobre as abordagens das palestras e shows palestras tendo em vista os diferentes públicos alvos:
Custos e organização dos eventos:
Show palestra realizado em Estrela Velha, RS para toda a Rede de Ensino Municipal:

Sobre a abordagem e linguagem utilizada para cada tipo de público alvo

A abordagem nas palestras e shows palestras foram se desenvolvendo ao longo de duas décadas de atuação onde foi possível administrar situações as mais variadas, encontros com alunos das séries iniciais do Ensino Infantil até alunos do Ensino Médio. Além disso a linguagem se adapta a realidade do grupo social ao qual o público-alvo está ligado e a instituição que solicitar a prestação da colaboração de Carlos Neher.

O ministrante é músico profissional, escritor, produtor, roteirista.
Desenvolveu ao longo de sua trajetória vários trabalhos na área de produção de vídeos e filmes pedagógicos, se utiliza de uma linguagem lúdica e interativa aplicando a sua atuação todo o tipo de tecnologia disponível quando possível tais como telão, datashow, se utiliza de música ao vivo, brincadeiras e canções temáticas. Sua flexibilidade possibilita também adaptar-se ao tempo disponibilizado para o encontro presencial com pequenos ou grandes públicos.