Sou consultor, professor e palestrante em temas ligados ao desenvolvimento humano e organizacional.

Sou economista por decisão da Universidade Federal do Paraná – UFPR e pós-graduado em Liderança e Gestão de Pessoas pela UP/PR e pelos mais de 14 anos de vivência como profissional e executivo de Recursos Humanos na Robert Bosch, no HSBC e na GVT.

A vida profissional tem me concedido alguns presentes, o maior deles é a oportunidade de trabalhar com e para gente. De conversas informais a grandes projetos de gestão de pessoas. De programas de estágio a planos de sucessão de executivos. De happy hours a desenvolvimento organizacional. De profissionais a colegas. De colegas a amigos.

Fui Prêmio Destaque RH em 2009 e figurei na lista dos 50 profissionais de RH mais admirados do Brasil por dois anos consecutivos, 2010 e 2011, sendo destaque do estado do Paraná, em pesquisa realizada pela revista Gestão RH e Deloitte. Tudo isto fruto de times engajados que tive a oportunidade liderar que sempre trabalharam com um enorme senso de propósito.

Contudo, nenhuma das atividades listadas acima me dá mais prazer que ser esposo da Josélia e pai do João. Para eles minha dedicação em tempo integral.

Moro em Curitiba/PR e vivo de olho no mundo.
O nome é herança do meu pai, que o trouxe de Alagoas junto com meu avô.

“Com uma bem humorada observação do comportamento humano (que mudou muito pouco desde que o mundo é mundo) conseguimos maximizar nossa empatia.

Qualquer ambiente pode ser transformado através do desenvolvimento humano, mas para isso é necessário tempo de qualidade para a reflexão.

Você ficará surpreso quando perceber o quanto temos a aprender, seja com as situações corriqueiras do nosso dia a dia ou através da arte, da história, da filosofia e da espiritualidade.

O resultado é a compreensão de que pessoas e empresas melhores fazem um mundo melhor.”